terça-feira, 16 de março de 2010

Testemunhos e fotos: Missão em Soutelo


Comunidade “Pedras Vivas” - Soutelo de Aguiar

Eis-nos aqui, Senhor! Esta foi a resposta ao chamamento que, pela Missão Popular, nos enviastes! Como pobres criaturas, somos fracos.
Longe de aprofundarmos o vosso conhecimento e fortalecer o nosso amor, fomo-nos enredando nos problemas e agruras da vida e lentamente desvirtuamos o verdadeiro sentido da nossa existência.
No entanto, o Senhor é o princípio e o fim de todas as coisas. D’Ele recebemos o perdão dos nossos desvios e a coroa das nossas correspondências. Somos uma comunidade de irmãos com a mesma origem e o mesmo destino. Formamos o seu povo e como povo temos o dom e o dever da solidariedade cristã: - solidariedade na fé, nas dificuldades, na pobreza e na riqueza, na alegria e na tristeza; - ser solidário é viver e sentir como irmãos, ajudar nas necessidades materiais e espirituais, receber e dar conselhos e orientações, ver e mostrar caminhos ao longo da vida; - individualmente somos fracos e pequenos, como povo somos a força que vai mudar o mundo que teima em caminhar para longe de Deus.
O Senhor estará sempre connosco até ao fim dos tempos, pois a força da graça que Ele, generosamente, nos comunica e que em nós se manifesta e nos vivifica, vencerá a nossa fraqueza e limitações e fará prodígios.
O povo que somos, vai muito para além da vida terrena: inclui os que já partiram e já se encontraram com o senhor vivo.
A Virgem Maria, sua Santíssima Mãe e todos os que deram testemunho do senhor e já se encontrarem com Ele no coração do Pai, intercedendo por todos nós.
Obrigado, Senhor, por no-lo recordares nesta missão!
Somos e continuaremos a ser, não pedras mortas ou podres, mas pedras vivas e actuantes desta Igreja a que pertencemos por dom de Deus;
Somos e continuaremos a ser o seu povo em permanente caminhada para o encontro de Amor com Ele, fortalecido com a graça de seu Filho Jesus e o amparo de Maria, sua e nossa Mãe.
O tempo não permitiu a participação de todos os irmãos da comunidade…
Vamos continuar a nossa missão porque somos… Pedras Vivas!

Sem comentários:

Enviar um comentário