Vagueando por este mundo da internet encontrei um texto que talvez seja útil para este tempo de férias.
“Deixa que entrem em ti os raios de sol da verdade e da paz. Acalma-te um pouco e faz as pazes com quem te exaltaste ao longo do ano.
Procura as forças no silêncio e contemplação. As presas e o stress do dia-a-dia impedem-nos de saborear muitas sensações que passam despercebidas
Desenvolve a virtude do perdão e do acolhimento. O verão é propício para que se demonstre o melhor de nós mesmos, as virtudes que escondemos.
Dialoga com a tua família. Recupera os vínculos de amizade e confiança com aqueles com quem estás mais longe.
Reza e dá graças a Deus pela possibilidade do descanso. A fé não permite férias. Somos cristãos das quatro estações. Não deixes para último lugar o encontro com Deus.
Partilha o pouco ou o muito que tens. Sempre encontramos necessitados ao nosso lado. Um conselho, um sorriso, uma palavra, uma esmola, uma visita… são formas de sermos úteis aos outros.
Escuta quem tem necessidade de ser ouvido. O tempo dedicado aos outros pode ser uma terapia para nós mesmos.
Não deixes a Eucaristia dominical. Um domingo sem missa é como um verão sem sol. Ela nos fortalece para recomeçarmos com novos ares e com novo ritmo.
Não te deixes levar por uma excessiva azáfama. Por vezes, das férias, regressa-se mais cansado e esgotado. O segredo de um bom verão não está em fazer muitas coisas, viajar muito, gastar muito… mas em desfrutar com aquilo que ao longo do ano não se podem fazer.
Renova-te e embeleza-te por dentro. Há pessoas regressam bronzeadas por fora, mas queimadas por dentro. Que tu sejas diferente, que as férias te ajudem a ficares fortalecido interiormente”. Autor anónimo
Se tiveres tempo, medita nestes conselhos e que tenhas umas férias repousantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário