quarta-feira, 7 de março de 2012

Retiro dos Colaboradores da Missão Vicentina



De 2 a 4 de Março, na Casa das Filhas da Caridade, em Fátima, cerca de três dezenas Colaboradores da Missão, fizeram o seu encontro/retiro, subordinado ao tema: “Gerados de novo para uma esperança viva”, orientado pelo P. Nóbrega. Estiveram também presentes os padres Carlos Moura e Agostinho, que orientaram os tempos de oração, e as Irmãs Teresa Dionísio e Lurdes, do Campo Grande. Os participantes vieram de várias zonas do país, notando-se a predominância de gente da zona de Lisboa e arredores. As inscrições eram em número maior, todavia, a doença ou problemas familiares não permitiram que todos os inscritos participassem.

O tema geral foi trabalhado em três tempos distintos, versando cada um deles sobre “Raízes da Esperança”, “Maria, a Estrela da Esperança”, e “Anunciar a Boa Nova da Esperança”. Houve lugar para reflexão, recolhimento e convívio. Também houve tempo de antena para a partilha sobre as Missões Populares e a programação existente nas suas várias etapas.
No final, todos eram unânimes em agradecer a Deus estes momentos de paragem e reafirmaram o seu amor e dedicação à causa da Missão.

Sem comentários:

Enviar um comentário