quinta-feira, 27 de agosto de 2015

JMV encerra ano pastoral com encontro nacional

 “Projeta-te para Cristo



A Juventude Mariana Vicentina (JMV) vai promover o seu 31.º encontro nacional que encerra o ano pastoral com o tema ‘Projeta-te para Cristo’ entre 26 a 30 de agosto, no Centro Vicentino de Evangelização (CVE) em Lagares, Felgueiras.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a JMV informa que o encontro nacional vai contar com a presença de cerca de 150 jovens marianos vicentinos, bem como sacerdotes da Congregação da Missão e das Irmãs Filhas da Caridade.
“Queremos ser jovens que vão em contracorrente e queremos inspirar os outros jovens a seguir o exemplo de Maria e de São Vicente de Paulo, sendo membros ativos na sociedade e servindo Cristo e a sua Igreja, especialmente através do apoio aos mais pobres”, destaca a associação de jovens católicos presente em 26 paróquias em Portugal.
Através do tema ‘Projeta-te para Cristo!’ vão ser propostos aos participantes momentos de formação, oração, partilha, testemunho entre 26 a 30 de agosto, no Centro Vicentino de Evangelização (Antigo Seminário de S. José) em Lagares, Felgueiras.
Desde há 31 anos que a Juventude Mariana Vicentina encerra o seu ano pastoral com um encontro nacional que reúne os jovens JMV de todo o país.
“É o momento ideal para darmos graças pela presença da JMV na vida dos jovens e nas suas paróquias”, observa o organismo católico.
JMV foi aprovada pelo Papa Pio IX, em 1847, e posteriormente confirmada pela Santa Sé e pertence à grande Família Vicentina.

(Agência Ecclesia de 10 de Agosto de 2015) – CB

NOTA:
A JMV, em Portugal, está implantada em 26 paróquias, formado outros tantos grupos.
Estes grupos pertencem a 4 regiões, cada uma identificada por uma cor diferente, conforme a zona onde se encontra situada (norte - cor azul; centro – cor verde; sul – cor vermelha e Madeira – cor amarela).
Presentemente a zona da Madeira não tem qualquer grupo constituído. A zona norte tem 6 grupos, a centro, 4 e a sul, 16.
Na diocese de Beja há 2 grupos: Um em Santiago do Cacém e outro em Sines. 

Sem comentários:

Enviar um comentário