segunda-feira, 7 de novembro de 2016

PPCM - Encontro Vocacional

12 e 13 de Novembro, no Seminário de São José – CVE

Pssssst, onde vais? Que pretendes fazer da tua vida? Queres ter êxito (o que significa isso?), ser feliz?… disso estou certo. Tudo isso que deveria ser simples, apresenta-se hoje cheio de “emboscadas” que é preciso saber entender!
Tu tens apenas esta vida… vale a pena parar um pouco e assumi-la plenamente. Tu és o único que podes responder, num primeiro momento, à questão da tua vocação. Se não o fizeres agora, chegará o dia em que te questionarás: «que ando a fazer eu da minha vida?»
Quantas vezes já escutaste que toda a vocação é dom e mistério…sê digno desse dom! A tua vida será mais ou menos bela quanto mais sentires que te entregaste a um ideal digno desse nome.
Dizes que queres amar e ser amado…contudo, todos nós somos espectadores de “cenas” de amores falhados. Se tu queres, realmente, amar e ser amado, procura Jesus Cristo. Ele ama-te tal como tu és. Ele só te olha (ch)amando-te. Cristo (ch)ama-te, volta-Se para ti, olha-te e «ocupa-Se a amar-te», tal como outrora olhou para o jovem rico: “fitando nele o olhar, sentiu afeição por ele” (Mc 10, 21). O seu amor é gratuito, isso é certo, no entanto, não está em saldo. Ele ama-te para te tornar semelhante a Ele.
Por isso, não te escondas, no marasmo do quotidiano e da maioria ou na alucinação das experiências fortes, há Alguém que te chAMA!
Com este texto faço o convite para mais um encontro vocacional, este a realizar nos dias 12 e 13 de novembro, no Seminário de São José - CVE, em Felgueiras.

P. Fernando Soares, CM


Sem comentários:

Enviar um comentário