terça-feira, 6 de dezembro de 2016

FAMÍLIA VICENTINA
Papa reconhece mártires da Guerra Civil Espanhola

O Vaticano publicou (2 de Dezembro) o decreto através do qual o Papa Francisco reconheceu o martírio de mais de 20 sacerdotes, religiosos e leigos assassinados por ódio à fé durante a guerra civil espanhola, entre 1936 e 1937.
De acordo com o comunicado da sala de imprensa da Santa Sé, Francisco promulgou um decreto respeitante ao "martírio dos Servos de Deus Vicente Queralt Lloret, sacerdote professo da Congregação da Missão" e de mais 20 companheiros".
"Entre os quais seis sacerdotes professos da mesma Congregação, cinco sacerdotes diocesanos, duas religiosas Filhas da Caridade e sete leigos da Associação Filhos de Maria da Medalha Milagrosa", pode ler-se.
Na sequência de um encontro com prefeito da Congregação das Causas dos Santos, o cardeal Angelo Amato, o Papa argentinou autorizou ainda o referido dicastério a promulgar decretos que reconhecem milagres, martírios e virtudes heróicas de mais uma dezena de pessoas, de diversos países.
Entre as quais dos Servos de Deus João Schiavo, sacerdote professo da Congregação de São José (Brasil); morto em 27 de janeiro de 1967; Teófilo Matulionis, arcebispo-bispo de Kaišiadorys (Lituânia); assassinado por ódio à fé em 20 de agosto de 1962; e Stanley Francesco Rother, sacerdote diocesano (EUA); assassinado por ódio à fé em 28 de julho de 1981.
Agência Ecclesia02 de Dezembro de 2016


Sem comentários:

Enviar um comentário