quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Na Missão de Vilar de Ferreiros



Na paróquia de Vilar de Ferreiros, que tem como pároco o Pe Manuel Guedes, o mesmo da do Bilhó, realizou-se a Missão Popular, com a equipa formada pelo Pe Álvaro (Viseu), Henriqueta (Lisboa) e Manuel (Felgueiras). Na primeira semana reuniram 10 Comunidades/Assembleias, com uma frequência a rondar as 300 pessoas. Na segunda semana foram as Celebrações ma Igreja Paroquial. Convém referir o acolhimento da paróquia, na pessoa do seu pároco, das famílias que nos ofereceram as refeições, bem como de todas as pessoas com quem contactamos. Notar ainda que a equipa missionária contou com a protecção da Senhora da Graça, lá no “Monte Farinha”, onde ficou alojada ao longo destes 15 dias.

Fica o testemunho da Henriqueta:

“A Missão de Vilar de Ferreiros começou com algumas hesitações por parte dos animadores, mas com o arranque tudo foi ultrapassado. A participação foi bastante regular.
A semana da celebrações temáticas ultrapassou todas as expectativas, tanto da parte da população, bem como da equipe missionária.
As Comunidades estão dispostas a continuar o trabalho iniciado na Missão. Por isso, foram já marcadas as próximas reuniões, bem como o encontro com o missionário para revitalização das Comunidades.”

1 comentário:

  1. Foi um tempo muito importante para a nossa paróquia. obrigado por term vindo até nós.

    ResponderEliminar