terça-feira, 10 de junho de 2014

Partilha Missionária (1)


“É dando que se recebe!”

Na sua mensagem para a Quaresma do ano passado, D. António Vitalino, anunciou a proposta do Conselho Presbiteral da diocese de Beja sobre o destino a dar às Renúncias quaresmais desse ano. O montante recebido seria dividido em três partes iguais, sendo uma delas enviada para Moçambique, para as zonas afectadas pelas enormes cheias que levaram a destruição a muitas povoações.



A Congregação da Missão e as Filhas da Caridade de S. Vicente de Paulo, foram os intermediários pelos quais chegou às populações atingidas o produto da Renúncia Quaresmal de 2013. O terço do montante recebido, no valor de 6.508,64€ (seis mil quinhentos e oito euros e sessenta e quatro cêntimos) foi entregue, em partes iguais, aos responsáveis pelas duas Comunidades religiosas, Irmã Ester Lucas, das Filhas da Caridade e P. Fernando Mucavele, dos Padres Vicentinos, respectivamente.
Aplicadas as verbas em favor das populações vítimas destas graves cheias, os mesmos responsáveis, agradecem a D. António Vitalino e à Diocese de Beja e prestam contas do modo como aplicaram a nossa partilha.
Como diz o apóstolo: ”Há mais alegria em dar do que em receber”. A nossa partilha foi ao encontro do irmão que sofre com as agruras das intempéries. Que Deus os (nos) proteja e que haja sempre mãos amigas disponíveis para ajudar e para partilhar!
P. Agostinho Sousa, CDM/Beja




Gratidão

Necessidades de famílias das crianças que frequentam a nossa Escola
                              
Filhas da Caridade de S. Vicente de Paulo
Av. 5 de Fevereiro, 440 - Matola ´B` - Moçambique

Matola, 20 de Maio 2014
 D. António Vitalino Dantas
Casa Episcopal - Rua Manuel I - nº 1 - Beja

Ex. cia Reverendíssima

É com gratidão que lhe escrevo estas breves linhas para agradecer em nosso nome e em nome dos beneficiários o valor que nos foi enviado para socorrer os mais atingidos pelas enchentes do rio Limpopo.
O valor que nos chegou, graças à mediação do Pe. Luciano Ferreira, foi usado na mitigação das necessidades de famílias das crianças que frequentam a nossa Escola Completa de Manjangue, no distrito de Chókwe.

Forma ajudadas 25 crianças à razão de 100 euros para cada família. Foram ajudadas na aquisição de material escolar, fardamento, e reforço alimentar oferecido na escola, porque as famílias ainda não se recuperaram completamente das enchentes, que tudo destruíram.
As fotos que colocamos aqui permitem ver de alguma maneira a alegria destas crianças e de suas famílias. Em nome delas, a nossa gratidão e a certeza de nossa prece pelas vossas intenções e necessidades.
Ir. Ester Lucas, Filha da Caridade

Sem comentários:

Enviar um comentário