terça-feira, 19 de abril de 2016

SEMANA DE ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA
Paróquias de Cerva, Limões e Alvadia – 03 a 10 de Abril/2016
Testemunho e agradecimento
Caríssimos Padres Vicentinos:
Sou, a agradecer o espírito de amizade e comunhão, mantidos comigo e as Comunidades paroquiais a quem tenho servido. Apraz-me dizer que estou na esperança de deixar, tanto quanto e de pressa, possa surgir, por necessidade de descanso, devido a idade e falta de saúde.
Agradecer, em simultâneo, a Missão que, anualmente, tem contribuído para a renovação deste povo envelhecido, pelos anos; contudo, merecedor da Palavra e Sacramentos da Igreja e, nós, com amor e fidelidade, dela somos servidores. A quantos de vós, que por aqui passastes vos abraço, com profunda admiração.
Assim, esperando ser substituído, nada me falando dessa realidade, fico-me suspenso, entre o convite a fazer-vos ou não, para o próximo ano. Aqui, respiro fundo, sabendo que, se eu ainda estiver nesta luta, me haveis de dar a mão. E, tão cedo que eu saiba de algo, vos comunicarei, dando-vos a saber algo, de minhas futuras andanças.
E, para finalizar: Em beleza, foi a abertura da semana, com o P. Bruno; e, seu encerramento com os Senhores Padres Gonçalo e Fernando, não causando qualquer surpresa, porque todos conhecidos e, rodados, em competência.
Agora, com um "Bem - Hajam", esta Unidade Pastoral de Cerva, Limões e Alvadia, entrega uma ajuda para a Missão que vós, Vicentinos, estais fazendo, em terra portuguesa.
De vós, muito amigo,
O Pároco
(P. Joaquim Albertino da Costa)


Sem comentários:

Enviar um comentário