terça-feira, 30 de maio de 2017

Semana Missionária em Cerva, Limões e Alvadia

Desde que se realizou a Missão Popular nestas Paróquias de Cerva e Limões, em 2006, que a Congregação da Missão feito todos os anos uma Semana Missionária. Também este ano aí estivemos presentes, entre os dias 14 2 21 de maio. Porém neste ano com algumas "situações novas". Em Janeiro último, o Pe Joaquim deixou a paroquialidade, por razões de saúde e cada uma das paróquias foi entregue a um dos sacerdotes vizinhos, que estão assumir como administradores paroquiais. Também a data da semana teve de ser alterada, por razões de calendário Provincial. E o esquema da semana foi também adaptado. Neste contexto, estivemos os padres Álvaro Cunha e Manuel Fernando. 
Ao longo da semana, em Cerva, tivemos Eucaristia com pregação; fomos a todas as aldeias (também às de Limões e Alvadia), e aí celebramos Eucaristia, confessamos e visitamos os doentes. No final de cada dia estivemos com o grupo de crismandos, 26, preparando-os para a Confirmação, que aconteceu no sábado dia 20 de maio. 
A semana tinha também como pretexto preparar para a Festa do Imaculado Coração de Maria. Esta constou de procissão de velas, na sexta-feira, e Eucaristia Solene com Procissão na tarde do domingo, 21 de maio.
Apesar de acontecer num contexto novo e provisório, foi mais uma vez a nossa presença numa região com bastantes Colaboradores da Missão Vicentina, e assim assinalamos os jubileus que estamos a viver, dos 400 anos do Carisma e 300 anos da Congregação da Missão em Portugal.
Uma palavra de gratidão aos padres amigos que nos acolheram (Carlos, Castanheira e António Paulo). 

Pe Álvaro 

Sem comentários:

Enviar um comentário