sábado, 2 de fevereiro de 2013

Dia do Consagrado


A nossa Missão

merece todas as forças e toda a vida (*)





Senhor, confiaste-me uma missão.

Mas qualquer missão provém do teu amor infinito.

Pois que Tu confias em mim, convidas-me a partilhar a tua missão.

Por outro lado, cada missão depende da resposta que darei.

Devo tomar consciência da grandeza de quanto me foi confiado,

nada menos do que a própria missão de Jesus.

«Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós» (Jo 20,21).

Senhor, para mim, o teu nome é «Salvador».

Toda a tua vida foi consagrada a esta missão: a salvação…

Seguindo-te, eu sou um «salvador» para os nossos dias.

Concede-me que a grandeza da minha missão me penetre!

Para a realizar, deverei rezar, preparar-me, agir, colaborar, observar…

O teu exemplo, Jesus, está na minha frente.

Tu cumpriste a tua missão no calvário.

Isto significa que sacrificaste a tua vida por ela.

Sim, esta missão merece que lhe consagre as minhas forças,

toda a minha vida,

porque ela é amor de Deus, amor dos meus irmãos.

«Devo amar com todo o meu espírito,

com todas as minhas forças,

com toda a minha alma,

com todo o meu ser».

Porque tudo o que não faço com paixão

está destinado ao insucesso.

O bom resultado depende de um empenhamento absoluto.

«Tudo pela missão».

Uma vez terminada, sentir-me-ei em paz.

Confiar-te-ei, Senhor, o que me resta fazer.

Não é esta a tua missão?


(*) Cardeal Van Thuan

Sem comentários:

Enviar um comentário