segunda-feira, 13 de julho de 2015

Assembleia Provincial
                                                                                         
“Irás aonde te enviar” (Jer 1,7)

A Província Portuguesa da Congregação da Missão prepara-se para viver uma nova Assembleia Provincial, que acontece no Centro Vicentino de Evangelização, em Felgueiras, entre os dias 13 e 17 de Julho.



A partir do texto de Jeremias: “Irás aonde te enviar” (Jer 1,7) toda a Comunidade provincial é convidada a reflectir o tema: “A Congregação da Missão: quatrocentos anos de fidelidade ao carisma e à nova evangelização”. A temática proposta e reflectida prepara a Assembleia geral que ocorre no próximo ano, nos Estados Unidos da América.

De acordo com o programa apresentado pela Comissão Preparatória, as 10 comunidades locais, foram chamadas a estudar um texto-base proveniente de Roma. Este texto, objecto de reflexão dos confrades, recebeu as propostas e sugestões e agora, será trabalhado pelos assembleistas. Além desta tarefa, os delegados terão momentos de oração, encontro, convívio, partilha e programação do próximo ano pastoral.

No último dia, há um momento de acção de graças pelo dom do sacerdócio e da vocação de vários confrades: P. Fernando Rodrigues, Bodas de Diamante de sacerdócio; Padres Manuel Barbosa, Carlos Moura, José Gil Pereira e António Sousa Oliveira, Bodas de Ouro sacerdotais e P. Carlos César Mendes, Bodas de Prata de vocação. Um obrigado a Deus pelos dons concedidos a estes irmãos; Um obrigado a estes confrades pelo seu sim, pela sua entrega, disponibilidade e dedicação!

Que todos, membros da Congregação da Missão, da Família Vicentina e amigos da Missão, vivamos esta semana em clima de oração e em verdadeiro espírito de comunhão fraterna.


P. Agostinho Sousa, CM

Sem comentários:

Enviar um comentário