terça-feira, 7 de julho de 2015

Estar em missão permanente

No dia 30 de Junho, reuniram-se, no Centro Paroquial de Ponte de Sor, as Comunidades (Ponte de Sor-2014, Longomel-2013, Tramaga e Vale de Açor-2010) que estiveram em Missão Popular. Foi uma reunião de avaliação e de testemunho. Participaram algumas dezenas de animadores.



Este encontro fez parte do programa da Visita Pastoral do Bispo diocesano, D. Antonino Dias ao Arciprestado de Ponte de Sor, que teve início em Janeiro e terminou em Junho, nas Paróquias de Ponte de Sor e Longomel. Estiveram presentes: D. Antonino Dias, Pe. Alberto Tapada, pároco e Pe. Agostinho Sousa (Congregação da Missão).

O pároco de Ponte de Sor iniciou a reunião, agradecendo ao Pe. Agostinho e também a todas as pessoas (animadores e donos das casas) que participaram na Missão. De seguida, o Pe. Agostinho tomou a palavra para reafirmar que é preciso estarmos sempre em Missão, realçando os aspectos mais conseguidos no tempo forte da Missão e incentivou à formação dos Animadores e à perseverança das comunidades.
 
Houve vários testemunhos por parte de animadores e participantes nas Comunidades, onde funcionaram as Missões Populares. Falaram das suas experiências, do trabalho realizado, dos frutos já colhidos e também do que poderá ser feito para melhorar.



Por fim, D. Antonino encerrou a reunião agradecendo todo o empenho demonstrado pelas Comunidades e desejou que o trabalho já iniciado, tenha continuidade, avançando sempre sem nunca se perder a esperança. Testemunhou que, em conselho presbiteral e no âmbito do Ano da Misericórdia, propôs a Missão Popular para o arciprestado de Portalegre, experiência evangelizadora que gostaria de ver realizada no próximo ano pastoral.

Assunção Caria/
Jornal Ecos do Sor

Ponte de Sor

Sem comentários:

Enviar um comentário