segunda-feira, 21 de junho de 2010

No Baixo Tâmega


Neste fim de semana os responsáveis da equipa das Missões Populares estiveram no Arciprestado do Baixo Tâmega, da Diocese de Vila Real. Foi o Encontro dos Animadores e dos grupos da Missão.

Em Mondim de Basto, na noite de sábado, mais de 60 pessoas da unidade pastoral de Atei, Mondim e Paradança estiveram reunidas na casa paroquial. Foi um encontro de avaliação e partilha do trabalho desenvolvido ao longo deste ano pastoral. Foi um tempo rico e proveitoso. No final, à volta da mesa, onde nada faltava, houve um espaço de convívio. Orientou a reunião o Pe Álvaro.

No domingo, novo encontro, agora na Senhora da Graça e com os animadores do Bilhó e Vilar de Ferreiros. Como a Missão foi ao longo deste ano, este foi o primeiro encontro de todos no Pós Missão. Cerca de 30 pessoas estiveram a reflectir o que foi a experiência dos encontros, dos temas, das alegrias, dificuldades... Foi, acima de tudo, o estreitar laços em vista da continuidade. Não faltou também a partilha á volta da mesa. Aqui esteve também o Pe Bruno. A tarde terminou com a Eucaristia no Santuário.

Foi uma jornada muito positiva. Bem haja a todos os que trabalham nesta obra da evangelização.



Sem comentários:

Enviar um comentário