terça-feira, 17 de abril de 2012

Começou a Missão em S. Teotónio


A paróquia de S. Teotónio, depois de ter celebrado a data jubilar dos 850 anos da morte do primeiro santo português, de quem herdou o nome, e que fica situada no concelho de Odemira e é a maior do território português, em extensão, voltou-se para a preparação e vivência da Missão Popular, em Malavado e Azenha do Mar, duas das suas muitas pequenas comunidades.

Depois de uma intensa formação dos animadores, com sessões semanais de catequese e de encontros com a população local, no Domingo da Misericórdia, na Igreja Matriz, deu-se início à Missão, com o envio de 2 equipas missionárias, compostas pelo P. Agostinho, coordenador do Centro diocesano missionário, pelo P. Abílio, pároco, pelas 3 Irmãs Espiritanas da Zambujeira do Mar (Irmãs Emília, Ascensão e Gorete), pelo José Inácio, candidato a diácono permanente (será ordenado a 1 de Maio), pelo frei Rafael e por várias leigas missionárias (Julieta, Manuela, Bárbara, Marcelina, Fátima, Glória, Lurdes e Vitória).
A celebração foi vivida e participada por toda a comunidade, a qual também se une aos que foram enviados, pela oração diária, rezando pelos bons frutos desta Missão, diante do Santíssimo exposto. Também a Virgem Maria, estrela da Evangelização, está bem presente nesta acção, uma vez que a sua imagem, foi transportada solenemente para estes dois locais, em Missão.
As pequenas comunidades, a visita às pessoas doentes, isoladas e em solidão, o encontro com as crianças e a gente mais nova, a presença do senhor Bispo, as celebrações temáticas, fazem parte do programa destes 15 dias.
Que a luz e a sabedoria do Espírito Santo, a presença e intercessão da Senhora da Missão, a comunhão e a força da oração dos irmãos, aqueçam o coração de todos para eu se abram à Boa Nova do Ressuscitado!

(P. Agostinho Sousa)

Sem comentários:

Enviar um comentário