terça-feira, 28 de abril de 2015


FÓRUM “ MISSÕES POPULARES”

Todos e tudo por causa da Missão

O Fórum que aconteceu em Fátima, logo a seguir à Páscoa, foi um ponto de chegada e um ponto de partida, tempo de constatação e análise, mas também tempo de renovação e de empenho redobrado de todos os agentes missionários. Por isso e para isso foi lançado um inquérito abrangente tendo por base os últimos quinze anos, não só na diocese de Beja mas também em mais nove dioceses do nosso país.
Desde Chaves até S. Martinho das Amoreiras (Odemira), encontraram-se na Casa da Medalha Milagrosa, em Fátima, cerca de 90 pessoas: Bispos, Sacerdotes (vicentinos e diocesanos), diácono miliciano, consagradas (vicentinas e de outros institutos) e leigos responsáveis / animadores. Todos e tudo por causa da Missão.
Outros manifestaram a sua comunhão com os presentes pois estão no mesmo Barco da Missão. Todavia, o facto de o dia 10 de Abril ser um dia de trabalho, o haver compromissos familiares ou situações de doença, ou mesmo as grandes distâncias a vencer, não lhes permitiu participar no encontro.



Por identidade baptismal todos somos Povo de Deus, Povo Pascal, Povo em Missão. Como diz o Papa Francisco, mais do que termos uma Missão, nós somos uma Missão. S. Vicente de Paulo dizia aos seus companheiros: “Jesus Cristo é a Regra da Missão”. Por Ele, esse Jesus Ressuscitado, somos chamados e enviados a ser sempre e cada vez mais “discípulos missionários”.

Continuar a ler - AQUI - 

Sem comentários:

Enviar um comentário