sexta-feira, 17 de março de 2017

Faleceu o Pe Agostinho Teixeira de Sousa

Partida para a última Missão!

Com a maior das tristezas partilho a notícia do falecimento do nosso confrade e grande missionário vicentino, Padre Agostinho Teixeira de Sousa (20-07-1955/17-03-2017).
Quando vim para os EUA, para as pregações quaresmais em algumas das comunidades portuguesas, este horizonte da sua partida me marcava, e agora se confirma.

É com a maior das tristezas que não me será possível participar no seu funeral.
Mas ele sabe que estou presente! Presença que sempre foi a dele ao longo da minha caminhada, desde a sua ordenação no Monte de Santa Quitéria, passando por tantas experiências de vida e de missão, até ao início do seu último degrau no caminho da cruz. 
À Província Portuguesa da Congregação da Missão, na pessoa do Visitador, bem como aos seus familiares, os meus pêsames. 
Escolhi esta foto, pois diz a vida do meu confrade e amigo Pe Agostinho! 

Obrigado por tudo, e agora a recompensa do nosso bom Deus!


Pe Álvaro Cunha, CM

Sem comentários:

Enviar um comentário