sábado, 11 de março de 2017

Retiro para Senhoras de Ludlow, EUA

            Igreja Nossa Senhora De Fátima, Ludlow, EUA

Para quem tem passado a maior parte da sua vida ao serviço de ajuda às missões Portuguesa, esta grande senhora, D. Ilda Santos, com o apoio dos Padres Vicentinos, resolveu criar um retiro para mulheres, que se organiza todos anos na primeira semana da Quaresma. Desde então, para mim é um estar sempre presente e, já lá vão muitos os anos!

É como retirar-me para o deserto, apenas por algumas horas e, aí estar em contacto direto com Deus na meditação, no silêncio, na paz, e no amor. Assim como o carro sem gasolina não trabalha, também eu sinto a grande necessidade de atestar o meu coração para poder caminhar o resto do ano. O retiro é isto para mim!

Este ano de 2017 foi o Pe Álvaro Cunha, que mais uma vez nos acompanhou. 

Um muito obrigado à Congregação da Missão, neste Ano dos 400 anos do Carisma Vicentino, por nos disponibilizar todos os anos um padre que acompanha os nossos retiros.


Isabel Costa Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário