quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Carta Pastoral

Chegou-nos para reflexão uma Carta Pastoral dos nossos Bispos que nos lança alguns desafios em ordem a motivar a vocação missionária de todos os cristãos: "PARA UM ROSTO MISSIONÁRIO DA IGREJA". Os bispos portugueses querem reavivar a vocação missionária de todos os baptizados. Esta Carta Pastoral é um documento-base para servir de orientação à Missão em Portugal, e convida toda a Igreja ao entusiasmo e ao ardor missionário: “Se não estivermos entusiasmados pela profundidade e pela beleza da nossa fé, não podemos verdadeiramente transmiti-la nem aos vizinhos nem aos filhos nem às gerações futuras”, pode ler-se.
Nesta Carta Pastoral, os bispos portugueses fazem ainda um retrato da sociedade actual, apontando que o “cenário é preocupante e pede, com urgência, à Igreja presente na cidade dos homens uma nova cultura de evangelização, que vá muito para além de uma simples pastoral de manutenção”.
A Carta Pastoral afirma ser “imperioso” constituir, preparar e formar grupos consistentes de evangelização, que possam actuar por áreas profissionais, e “em todos os sectores da vida, desde a família, à escola, ao trabalho, aos tempos livres, à solidão, à dor”.
Todo o texto na Partilha de Documentos.

1 comentário:

  1. Participar dirctamente na Missão tem sido uma grande aprendizagem Cristã.
    Nas assembleias em casa assim como nos trabalhos elaborados na nossa Igreja.
    Vou guardar para sempree esta bela experiência.
    Obgigado ao P Pedro por ter presentiado a nossa Paróquia com esta grandeza;
    E muito obrigado a toda a equipa missionária P Bruno Irmã Vitória e D Henriqueta, pela vossa dedicação e carinho que nos teêm transmitido .
    Eremos recordalos e valorizalos continuando a Missão...

    ResponderEliminar