domingo, 28 de novembro de 2010

MISSÃO POPULAR EM S. DOMINGOS




No dia 14 de Novembro de 2010 na paróquia de S Domingos no Alentejo, cujo pároco é o Sr. padre Pedro Guimarães, deu-se início a mais uma missão popular, dirigida pelos padres Vicentinos. A equipa missionária foi constituída pelo padre Bruno, irmã Maria Vitória e a leiga Henriqueta que foram apresentados à comunidade pelas 16 horas na celebração dominical, tendo sido seguida de uma reunião com os animadores para programar os trabalhos da semana.

Na primeira semana de manhã iniciámos com as laudes inseridas na missa, depois íamos às casas visitar os doentes e ao Centro de Dia, na Casa do povo ou às escolas para um contacto com as crianças da comunidade.
Foram constituídas cinco comunidades, três reuniam-se às 21 horas e duas reuniam-se às 15 horas.
A primeira semana decorreu rapidamente e terminou com o encontro das comunidades na Igreja, numa grande celebração.
Na segunda semana foi a vivência das comunidades na Igreja com as celebrações temáticas da missão: Bíblia, Luz, Água, Família, Perdão e Maria. Compareceram um número significativo de pessoas, sobretudo no último dia, com a visita do Sr. Bispo D. António para crismar um grupo de 14 jovens e adultos. Todo este clima de festa e de fé à volta dos trabalhos da missão e do crisma terminou com um almoço partilhado.

Sentimos que toda a comunidade se empenhou com muito entusiasmo e generosidade, em tudo o que lhe era solicitado. Todas as portas se abriam para acolher os missionários e ouvir as suas palavras. Estamos gratos a Deus e à comunidade por tudo o que vivemos e partilhámos aos longos destes 15 dias.

Que Deus nos ajude a todos, sobretudo à comunidade de S. Domingos, para que as sementes que foram lançadas germinem, cresçam e dêem muitos frutos a partir das comunidades da missão que foram criadas: Bom Pastor, Com Cristo para sempre, Santa Viagem, Paz e Luz. Em frente pela Missão!

A equipa missionária

Sem comentários:

Enviar um comentário