sábado, 20 de novembro de 2010

Missão Popular em S. Domingos

No passado dia 14 de Novembro deu-se início a mais uma Missão Popular Vicentina na paróquia de S. Domingos, Santiago do Cacém, cujo pároco é o Pe Pedro Guimarães, sacerdote da Congregação da Missão. A equipa missionária é constituída pelo Pe Bruno, pela irmã Maria Vitória, e pela missionária leiga Henriqueta.


Foram constituídas 5 comunidades: 4 em S. Domingos e 1 em Foros do Locário. Durante esta 1ª semana da missão temos procurado conhecer a paróquia: visitamos os doentes, as famílias, a escola, a casa do povo, entre outros.

A população é muito generosa e aberta e procuram vivenciar a missão sempre com muito entusiasmo e dedicação.

5 comentários:

  1. Tem sido muito bom participar nesta missão. É pena estar a acabar. Mas havemos de continuar com a missão.
    Obrigada por tudo, ao Pe Bruno, à Irmã Vitória e a D. Henriqueta.

    ResponderEliminar
  2. É maravilhoso este tempo de Missão!
    É maravilhosa esta paz,união...esta luz que nos é transmitida!
    Vamos continuar...
    Obrigada por tudo á equipa Missionária!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de estar a participar na Missão,nas assembleias em casa e nos trabalhos elaborados na nossa Igrja estão a ser uma grande aprendizagem.
    Obrigado ao P Pedro responsável pela nossa Paróquia e muito obrigado a toda a equipa Missionária P Bruno, Irmã Vitória e D Henriqueta pela vossa dedicação e carinho que nos teên transmitido.
    Itemos sempre recordalos continuando a MISSÃO....

    ResponderEliminar
  4. É uma pena as missões terem chegado ao fim e peço ao Pe. Bruno, à irmã Vitoria e à D. Henriqueta que voltem a S. Domingos. Já tenho saudades vossas.

    ResponderEliminar
  5. Durante duas semanas S. Domingos recebeu com grande alegria, três pessoas maravilhosas, enviadas por Deus para nos evangelizar.
    Foram duas semanas inesquecíveis, desde as laudes pela manhã inseridas na missa, às reuniões nas comunidades para reflexão e partilha da Fé.
    A segunda semana foi, tal como a primeira, de grande aprendizagem, com as celebrações da missão na igreja. A população aderiu com grande entusiasmo mesmo com chuva e muito frio saíram de suas casas, do seu conforto, para ouvir a palavra de Deus.
    Os missionários partiram deixando a semente na terra. Agora é cuidar bem para que dê frutos.
    A todos os que contribuíram para o sucesso desta missão, o meu muito obrigado.

    ResponderEliminar