quarta-feira, 2 de abril de 2014

Arões: Quadros do pós-Missão



A Missão em Arões aconteceu em Outubro passado. A Missão continua e há momentos que marcam e deixam marca. Vou contar alguns.

1 - Tenho uma jovem muito amiga, emigrante em França e a quem tenho ajudado muito, incentivando-a para a missão. Na altura da missão em Arões comprei um livro de S Vicente de Paulo, li e gostei muito. Resolvi enviá-lo para essa jovem. Ficou muito feliz atraindo a curiosidade por ser um santo francês.
Na semana passada, quando regressava da universidade, a rua por onde costumava passar estava em obras e ela sem saber o caminho certo resolveu fazer um desvio por local desconhecido. Quando seguia a rua escolhida reparou que um casal jovem saía de uma porta de máquina fotográfica na mão.
A porta fechou mas ela resolveu ver o que se passava dentro para fotografar. Qual foi a alegria que a jovem sentiu ao ver que era a capela ou igreja de S. Vicente de Paulo! Ficou radiante com o sucedido e logo me enviou as fotos. Deus é belo!

2 - Começou hoje a semana de retiro espiritual quaresmal, orientado pelo P. Álvaro, missionário em Arões, em Outubro passado. Fui à missa das 8h30. A serenidade e alegria com que o P. Álvaro celebra, faz entrar no mais fundo de nós e descobrir o que lá reside e nos impede de nos aproximarmos de Deus. Não estava muita gente, a freguesia é dispersa e os que conduzem, estão a trabalhar. O tempo e a distância impedem os mais idosos de participar. Esperamos que na cerimónia das 20h00 esteja mais gente.
Ainda não estive com o Padre Álvaro. Sou das que ando à boleia e como vivo a uma hora de caminho da igreja, não posso perder a boleia. Logo, se  DEUS quiser, vou telefonar-lhe para falarmos.
 
3 - Ontem foi um dia feliz para mim, mesmo passando fome, frio, chuva e cansaço pois andei com mais 15 jovens até às 20h00 a visitar os doentes da parte norte da paróquia.
Na próxima semana temos a parte sul. É gratificante ver como os doentes e idosos nos acolhem com tanta alegria.
Quantas lágrimas de alegria vi escorrer nas suas faces! Também deixei escorrer algumas dos meus olhos! É bom servir e louvar o Senhor nos irmãos que sofrem!


Teresa Matos, Arões

Sem comentários:

Enviar um comentário