sábado, 21 de maio de 2016



P.e António Martins Correia, CM

O Pe. Martins Correia, sacerdote vicentino, nascido em Campia, Vouzela, a 18 de Abril de 1937 e filho de Virgílio Correia Martins e de Gracinda Martins faleceu, hoje, dia 21 de Maio de 2016, no Lar de Santa Quitéria – Felgueiras.
Ordenado Presbítero a 15 de Agosto de 1963, na Sé de Braga, foi colocado na Comunidade de Chaves (Domus Flavia) onde se dedicou às Missões populares com muito carinho. Viseu foi depois a Comunidade onde continuou a sua missão de pregador que o fez com muito entusiasmo. Depois voltou para Chaves, onde se dedicou às Missões e pregações, desempenhando na comunidade o serviço de Superior e ecónomo. Também foi pároco nas paróquias vicentinas de Chaves. De novo voltou, em 1993, a Viseu, onde trabalhou sempre devotado à causa do Evangelho.
As comunidades cristãs, nas dioceses de Vila Real, Guarda, Viseu e Beja, de forma mais regular, e em outras localidades, em Portugal ou nos E.U.A, recordarão para sempre o Missionário e pregador que foi o Pe. Martins Correia.
Aonde ele nunca deixava de participar, todos os anos, era na Semana da Liturgia, em Fátima.
Mas em 2015 a doença fê-lo deixar Viseu, definitivamente em Outubro, para entrar no Lar de Santa Quitéria, onde o agravamento da doença o fez partir para a Casa Comunitária na Eternidade.
Por vontade da família, será sepultado na sua terra natal (Campia-Vouzela), no cemitério local.
Que o Deus da Vida acolha nos seus braços de Pai Misericordioso este nosso confrade!

Sem comentários:

Enviar um comentário