terça-feira, 31 de maio de 2016

TESTEMUNHO


“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará” (Ef5,14)

Acolhemos em nossa casa durante 15 dias, três missionários: o padre Fernando, a irmã Zulmira e a Henriqueta, pertencentes à congregação Vicentina.


Estávamos expectantes e ao mesmo tempo apreensivos, pois íamos receber três pessoas desconhecidas, embora enviadas. Íamos partilhar o nosso lar, as nossas rotinas, as nossas vivências, em suma a nossa vida; porém a simplicidade, a alegria, o espírito aberto, a simpatia, a gratuidade e disponibilidade dos missionários nos contagiaram. Vinham realmente com a única missão de nos despertar para a nossa condição de crentes, muitas vezes adormecidos e embalados pelas facilidades do comodismo e consumismo.

Partilhámos as nossas dificuldades e problemas enquanto casal e a nossa participação na comunidade, muitas vezes a desoras mas em amenas e construtivas conversas de família. 

Fortalecemos durante este período a necessidade da oração diária, a importância vital da eucaristia e o compromisso comunitário através de catequeses bem direccionadas.

Fomos alertados por diversas vezes para os perigos do cristão consumidor, cristão cliente em vez do cristão crente.

Todos os temas nos ajudaram ao amadurecimento da fé, alertando-nos para o cuidado a ter com o outro, passando do “eu “ ao “nós” respeitando-o e incentivando-o. Destacaríamos a Eucaristia com o renovar das promessas matrimoniais, a temática da água e o encontro sempre gratificante e imprevisível com as crianças da catequese.



A semente foi lançada, o incentivo foi constante, compete agora a cada um e a nós como casal e através da nossa vivência testemunhal, potenciar e fazer levantar aqueles que desanimados, cansados, desiludidos, não acolhidos ou acomodados queiram fazer parte desta pequena comunidade cristã com a constante e indispensável ajuda do Senhor.

Como casal e em casal queremos bendizer ao Senhor por mais esta graça e que Ele nos ilumine constantemente e que faça crescer em nós o desejo de O amar e O dar a conhecer, não só para nossa realização mas para sermos instrumentos do Seu amor no seio da comunidade.

Muito agradecidos Sr. Padre Fernando, Irmã Zulmira e Henriqueta pela vossa presença, apoio e orientações.

Contámos com as vossas orações. Saudações em Cristo.


Brás e Manuela – Vale da Pedra

Sem comentários:

Enviar um comentário