quinta-feira, 17 de maio de 2012

Revitalização da Missão em Abela e S. Domingos


Passados quase dois anos depois da Missão Popular, as Comunidades de Abela e S. Domingos, de 6 a 13 de Maio, estão a celebrar a “Revitalização da Missão”. Mais do que recordar um tempo forte, esta semana, com um vasto programa, tem como finalidade ir ao encontro de todos, animar as Comunidades Familiares, ajudar a criar o gosto pela Palavra de Deus e a congregar as Famílias. Na Abela, começou com um “Terço vivo”, onde as crianças da catequese, catequistas, pais e a comunidade, se encontraram em oração. Um momento vivo e significativo para todos!
Do programa, fazem parte o encontro com as pessoas doentes, idosas e sozinhas, bem como a Festa das Famílias e da Comunidade. Para as crianças, foi escolhido o sábado, para um encontro alegre e formativo. A semana terminou com a Procissão de velas, no dia 12, pelas ruas destas povoações, onde houve vários pequenos altares, à porta de moradores, onde se fez uma meditação sobre a figura de Maria, mulher de fé e de compromisso.
Além destes momentos a comunidade de Abela, prepara-se para celebrar, no dia 19 de Maio, o centésimo aniversário do nascimento do seu antigo pároco, P. Hermano Lima.
Acompanhando o P. Pedro Guimarães, o P. Azevedo e o P. Agostinho, participam de forma activa, as missionárias leigas Arlete e Henriqueta, de Lisboa, as quais, numa e noutra comunidade, participaram no Tempo Forte da Missão.

Sem comentários:

Enviar um comentário