terça-feira, 3 de setembro de 2013

A Igreja, na nossa Paróquia, está em Missão


Mais um ano pastoral se avizinha. As dioceses, paróquias e grupos começam a fazer e apresentar os seus planos pastorais.

O mesmo acontece com as Missões Populares. Em finais de Setembro e no início de Outubro estão marcadas 3 Missões, que serão as primeiras deste ano pastoral de 2013-2014: de 29 de Setembro a 13 de Outubro, em Marinhais-Salvaterra de Magos (diocese de Santarém) e na Madalena-Chaves (diocese de Vila Real) e de 6 a 20 de Outubro, em Arões-Vale de Cambra (diocese de Viseu).

A preparação próxima vai acontecendo, com reuniões, contactos e informação mais cuidada e incisiva. A oração mais intensa, a nível pessoal, familiar e paroquial ocupa um lugar privilegiado na vida e ritmo das pessoas.


Num ou noutro caso, vão acontecendo iniciativas interessantes, que demonstram empenho, criatividade e originalidade. Uma dessas iniciativas acontece em Arões, onde foi criado um cartaz para a Missão. Sabemos que houve outros investimentos na criação de materiais para a Missão que se avizinha. Para ilustração e conhecimento, aqui fica o cartaz.


Sem comentários:

Enviar um comentário