sábado, 7 de setembro de 2013

Jornadas Missionárias convidam a sair de casa e partir


Obras Missionárias Pontifícias e Departamento Nacional da Pastoral Juvenil unem-se para «revitalizar anúncio»
As Jornadas Missionárias realizam-se, em Fátima, com o tema«Missão@dgentes – Ide e anunciai!» e lançam um apelo à “revitalização do anúncio do Evangelho”.
 “Sabemos que a Missão está sempre fora de nós, exigindo um movimento para o exterior, saindo da própria casa e partindo”, revela o movimento Obras Missionárias Pontifícias e o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, que apelam à participação nas Jornadas Missionárias 2013.


As Jornadas Missionárias de 2013 apresentam a novidade de se realizarem em conjunto com as II Jornadas da Pastoral Juvenil, nos dias 20, 21 e 22 de Setembro.
Esta feliz coincidência é impregnada das palavras do Papa Francisco: “ Queridos jovens, imagino-vos fazendo festa ao redor de Jesus… imagino-vos gritando o seu nome e expressando a vossa alegria por estardes com Ele! Vós tendes uma parte importante na festa da fé! Vós trazei-nos a alegria da fé e dizeis-nos que devemos viver a fé com um coração jovem, sempre: um coração jovem, mesmo aos setenta, oitenta anos! Coração Jovem! Com Cristo, o coração nunca envelhece”
Neste encontro, a organização propõe “refrescar o coração” e a vivência de dias diferentes com o auxílio de conferências e workshops, onde se destacam os temas “Juventude e Família”, “Juventude e cultura”, “Ecos dos JMJ do Rio de Janeiro”.
A missão não se acomoda e é “capaz de deixar estruturas e situações para iniciar projetos novos” que requerem o anúncio do Evangelho revigorando o que já existe: “Ai de nós se ficássemos agarrados ao contentamento do já feito!”, acrescenta a organização.

CB/LS - D.R. | Lisboa, 04 Set 2013 (Ecclesia)



Sem comentários:

Enviar um comentário