quarta-feira, 4 de setembro de 2013

IX ENCONTRO DA FAMÍLIA VICENTINA





Iremos celebrar no próximo dia 21 de Setembro, em Fátima, o IX ENCONTRO DA FAMÍLIA VICENTINA em Portugal. Tudo decorrerá no Centro Pastoral Paulo VI, com exceção da Eucaristia que será celebrada na Basílica da Santíssima Trindade.
Uma vez que festejamos, neste ano de 2013, o bicentenário do nascimento de Frederico Ozanam, a temática do nosso encontro andará muito à volta deste insigne vicentino e Fundador da Sociedade de S. Vicente de Paulo (SSVP) – o Bem-aventurado Frederico Ozanam.
Importante que todos os “ramos” da Família Vicentina se vão empenhando, desde já, no sentido de se organizarem para disponibilizar esse dia para este evento. Não deixem, também, de motivar outras pessoas que ainda não pertençam a esta nossa “família”, no sentido de participarem.
Pode ser bela oportunidade para dar a conhecer a outras pessoas o carisma vicentino, de serviço “afetivo e efetivo” aos que mais precisam.
Aqui se indica o PROGRAMA do dia elaborado pelo grupo de reflexão da Família Vicentina em Portugal que tem promovido estes encontros. Importante que ele seja divulgado, quanto antes, pelos órgãos informativos dos diversos “ramos”.



       10h – Acolhimento (2 elementos de cada ramo)
10,30h – Apresentação… Boas vindas…
10,45h – Frederico Ozanam - SSVP
12h – Ida para a Santíssima Trindade
12,30h - Eucaristia
14h – Almoço… Devoções particulares…
15,30h – Diversas facetas de Frederico Ozanam
                     (15 minutos para cada ramo):
JMV: Frederico Ozanam na primeira pessoa
CM: Frederico Ozanam, homem de Fé
FC: A Caridade em Frederico Ozanam
CMV: Vicente de Paulo e Frederico Ozanam
AMM: O hoje de Frederico Ozanam
       16,45h – Conclusão… Envio… Cântico final…

      Saudações cristãs e vicentinas, dos representantes dos vários “ramos” da FV.

Sem comentários:

Enviar um comentário