sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MISSÃO NA MADALENA - CHAVES



De 29 de Setembro a 13 de Outubro aconteceu a Missão Popular na paróquia da Madalena, na cidade de Chaves.
Há mais de vinte anos, esta comunidade já fizera uma experiência idêntica, animada pelos Padres Redentoristas. Desta vez, a equipa missionária, liderada pelo P. Pereira, era composta por mais duas religiosas: uma franciscana e outra, filha da caridade. O P. José Alves, da Comunidade vicentina da “Domus Flavia” é o pároco.

Ao todo, formaram-se 18 comunidades familiares, todas elas com uma participação numerosa e animada. O bispo diocesano, D. Amândio, numa das noites, visitou algumas dessas comunidades, incentivando-as a continuar este modelo de formação da fé, esta fórmula de catequese de adultos. Todos os grupos deram o seu testemunho na celebração da comunidade das comunidades e prometeram continuar a reunir mensalmente. Na segunda semana, a igreja paroquial tornou-se pequena para comportar as muitas pessoas que se reuniram para as celebrações temáticas. Estas decorreram com simplicidade e com profundidade. Mais que as palavras, as fotos retratam o que foi o tempo forte da Missão.
Se no início se fez uma “Via Lucis” pelas ruas da cidade para abrir caminhos de luz e interpelar quem passava, no dia do encerramento foi colocada a cruz da Missão, em local apropriado, tornando-se um marco visível e um testemunho vivo dos momentos belos e intensos e vividos por esta comunidade que tem por padroeira Santa Maria Madalena.
Como a sua padroeira, esta porção de povo de Deus, presente e residente nas margens do rio Tâmega, a partir desta experiência de fé, quer ser portadora da alegria da Boa Nova do Senhor Ressuscitado e fazer com que essa alegria chega a todos os homens e mulheres das redondezas e vizinhanças.

Serviço da Missão Popular Vicentina

(A partir do testemunho do Pároco)

Sem comentários:

Enviar um comentário