sábado, 17 de maio de 2014

Paróquia de Ponte de Sor em Movimento



Neste Maio de 2014, viveu-se em Ponte de Sor e arredores, um Maio diferente, ainda mais dedicado a Maria, nossa Mãe e Mãe de Jesus. A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi levada aos lugares do Arneiro, Vale de Bispo Fundeiro e Cimeiro, Torre das Vargens (onde se realizou a Procissão), Barroqueira, Fazenda, Foros do Domingão, Pinhal, Domingão e Vale da Bica. Estas pequenas aldeias e montes, circundam a cidade e, alguns deles, situam-se a alguns quilómetros da Igreja Matriz.


Viveram-se momentos de Fé
Esta visita de Nossa Senhora a todos aqueles lugares permitiu observar a devoção que os pontessorenses têm pela Virgem de Fátima. Todos os lugares estavam enfeitados com altares, as casas abertas e iluminadas, havia muitas flores e o chão estava atapetado de verdura, e que bom o cheiro do alecrim! As pessoas preocuparam-se com a chegada de Nossa Senhora, era uma visita muito especial e merecia ser tratada com muita dignidade e carinho. Foi o que aconteceu: rezou-se, entoaram-se cânticos e também se fez silêncio, para assim estarem todos mais perto e em comunhão com Maria, quer agradecendo-lhe, quer pedindo-lhe e até poder partilhar com a Mãe as angústias e as dúvidas sentidas por cada um. Maria é a grande evangelizadora, Ela leva a todos a mensagem do Seu Filho, Jesus Cristo.


Preparar a Missão com Maria
Como já é do conhecimento de alguns, vai decorrer uma Missão Popular em Ponte de Sor (cidade) e também nos arredores, entre 27 de Setembro e 12 de Outubro de 2014. Se alguém lhe bater à porta, identificar, dizendo ao que vem, abra a porta e também o coração. Estão a ser dados os primeiros passos de preparação. A Missão precisa de si e quer contar com todos. E ser missionário é levar a Palavra de Deus longe e perto.
Viveram-se momentos de Fé nas visitas de Nossa Senhora às várias localidades, e foi até comovente ver como as pessoas acolhiam a Mãe de Deus.
Um agradecimento a todos os que participaram, dando o seu tempo e o seu trabalho, para que se pudessem ter vivido momentos de Fé e Oração. Que este esforço e dedicação seja recompensado pelo Bom Deus e que seja o início da Missão.


Assunção Caria
Colaboradora do Jornal
“Ecos do Sor”


Sem comentários:

Enviar um comentário