segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Festa de Santa Margarida e anúncio da Missão Popular




A Paróquia de São João de Negrilho celebrou festivamente a Festa em honra de Santa Margarida, uma das grandes devoções da freguesia, este ano já com a nova imagem benzida no passado mês de Junho, na Festa em Honra do Padroeiro, São João Batista.

No Domingo XVII Comum do Tempo Comum e dia de Nossa Senhora do Rosário, os paroquianos foram convidados a participar na Procissão, em cortejo automóvel, em honra de Santa Margarida e Nossa Senhora do Rosário, entre a Capela de Nossa Senhora dos Pobres, onde se encontra exposta à veneração a imagem de Santa Margarida, com passagem pela Igreja Paroquial, onde está a Imagem de Nossa Senhora do Rosário, para aí seguirem para a Ermida de Santa Margarida, situada a cerca de 10km da sede da Paróquia.

Chegados à Ermida de Santa Margarida, foi recitado o Terço em louvor de Nossa Senhora do Rosário, seguindo-se a Eucaristia Dominical presidida pelo Pároco, com canto litúrgico animado, como sempre, pelo Coro Paroquial.

O Pe. Agostinho, da Congregação dos Padres Vicentinos ou Congregação da Missão e diretor do Centro Diocesano Missionário, fez o anúncio da Missão Popular que vai ter lugar na Paróquia, no próximo mês de Abril de 2013, e exortou os presentes para rezarem pela Missão Popular, e de modo especial, neste mês de Outubro, o chamado mês das Missões.

No final da tarde, antes do sol se pôr, as Imagens de Santa Margarida e de Nossa Senhora do Rosário, regressaram, novamente em cortejo automóvel às suas capelas, passando pelos três aglomerados populacionais que formam a freguesia, Jungeiros, Montes Velhos e Aldeia Nova, terminando na Capela de Nossa Senhora dos Pobres, com a recitação da Oração da Missão Popular, proferida pelo Pe. Agostinho, e com a bênção do Pároco.
Tiago Pereira - Aljustrel

Sem comentários:

Enviar um comentário