“Deixar Deus entrar no coração”
Ponte de Sor está a preparar, com afinco, a sua “Missão Popular”. A cidade, e concretamente os seus arredores, já puderam viver um momento de verdadeira pré-missão, através da visita de Nossa Senhora de Fátima, no mês de maio. E Nossa Senhora é a Mulher atenta e solícita que interpela a todos os homens e mulheres de boa vontade e com espírito apostólico; Ela, Mãe de Deus e nossa mãe, é estímulo e modelo para chegarmos a Cristo.
Para a preparação da Missão, na Paróquia, está já formada uma equipa responsável. Esta começou a dar os primeiros passos, no sentido de anunciar a Missão à população da cidade e também sensibilizar a comunidade para a importância deste momento de evangelização. Ser Missionário, é ser anunciador do Evangelho, levar a Palavra de Deus a casa dos amigos, vizinhos e conhecidos e, com eles, dialogar de uma forma simples e familiar.
Alguns dos membros da equipa responsável pela Missão, talvez, já lhe tenham batido à porta, para lhe darem a conhecer o seu propósito. Se ainda não o/a contactaram, pode contar que um dia destes, isso irá acontecer. Não se esqueça que também pode ser missionário. Basta comunicar ao seu vizinho ou familiar, que está a ser preparada a Missão.
Os elementos da equipa responsável tentam fazer um apelo e uma proposta, à semelhança das primeiras comunidades da Igreja primitiva, em que os cristãos de Jerusalém se reuniam em casas familiares, formando pequenas comunidades, unidas numa só alma e num só coração. Este jeito e estilo de viver, cultiva e alimenta a Fé e leva ao compromisso, na Caridade, partilhando dons e tempo, colocando ao dispor da comunidade, talentos e disponibilidades.

A devoção que as pessoas têm a Nossa Senhora é enorme, porque Ela foi a mulher que melhor seguiu Jesus. Se ser devoto de Maria é muito bom, procurar imitá-La é muito mais. Ela é a Mãe que tudo partilha, é a Senhora do Sim.
No mês de maio, Ponte de Sor e arredores disseram bem alto “Sim a Maria”. Em Outubro, esperamos também um sim de toda a população para a Missão Popular que se avizinha.
Devemos deixar entrar no nosso coração o Espírito de Deus, comprometendo-nos cada vez mais, em construir comunidades vivas que, cada dia e em cada situação de vida, dão testemunho dos valores da confiança, solidariedade, perdão, justiça, verdade, amor e paz.
Assunção Caria,
In “Ecos do Sor”
- Ponte de Sor
Sem comentários:
Enviar um comentário