sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Encontro Nacional da JMV

Movimento católico combina a educação social e na fé com o desafio do voluntariado


A Juventude Mariana Vicentina promoveu o seu 33.º encontro nacional em Lagares, no concelho de Felgueiras, Diocese do Porto.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, aquele movimento destaca a importância do evento para o estreitar de laços entre os jovens que nele estão inseridos e reforçar a aprendizagem feita ao longo do ano.
“Foi o culminar de um ano cheio de atividades e formações que visam proporcionar o crescimento pessoal dos jovens mas também na fé e no amor ao próximo”, pode ler-se.
Durante a atividade, que decorreu no Centro Vicentino de Evangelização em Lagares, os participantes tiveram oportunidade de escutar o testemunho de quatro voluntários que estiveram em Moçambique inseridos no projeto ‘Renascer p'ra Esperança’, da Juventude Mariana Vicentina.
Em 2018, mais dois voluntários serão enviados no âmbito do trabalho que o movimento católico está a promover junto das populações mais necessitadas, naquele país lusófono.
O encontro nacional serviu também para a “passagem de testemunho” dos corpos dirigentes da JMV, a nível nacional e regional, com a eleição de novos responsáveis para os próximos três anos.
A Juventude Mariana Vicentina está em Portugal há 33 anos e conta atualmente com 26 grupos, para além de uma presença mundial em mais de 66 países, nos cinco continentes.
Iniciado em Paris, é um movimento juvenil com objetivo acompanhar os jovens cristãos no crescimento da sua fé, até à maturidade cristã, e é fruto de um “desejo revelado” nas aparições de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré, Filha da Caridade, em 1830.

Sem comentários:

Enviar um comentário